Christian Guenther assume como Patrão do CTG Tertúlia do Paraná

23/04/2012 09:00

Na última sexta-feira, dia 20, foi realizada assembleia geral de prestação de contas e eleição da Patronagem do CTG Tertúlia do Paraná para o biênio 2012/2014, onde foram relatados todos os trabalhos exercidos pela patronagem comandada por Elpídio Dall’Agnol, que esteve a frente da casa tradicionalista durante o período de 2009 a 2012.

A nova Patronagem ficou assim composta:

Patrão (Presidente) – Christian Guenther;

Capataz (Vice Presidente) – Leandro José Spaniol;

1º Sota Capataz (1º Secretário) – Claudia Ione Weiler;

2º Sota Capataz (2º Secretário) – Ademar Beal;

1º Agregado das Pilchas (1º Tesoureiro) – Bruno Canabarro;

2º Agregado das Pilchas (2º Tesoureiro) – Sérgio Fuhr;

Xiru das Falas (Orador) – Arno Braulio Figur;

Conselho de Vaqueanos (Conselho Fiscal): João Odorico de Souza, Elvino Genz, Nelson de Oliveira e Suplentes: João de Deus Siqueira, Mario Rossi e Jair Mette.

Patrão de Honra - Elpídio Dall'Agnol

Diretora Artística - Kellin Hilgert

Vice-Diretor Artístico - Edson Voigt (Farol)

 

Christian Guenther, casado com Claudia Weiler, é advogado em Marechal Cândido Rondon, atualmente ocupa o cargo de Procurador Geral do Município, e já ocupou vários cargos dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho e ocupava um dos cargos de maior destaque no Estado do Paraná como 2º Secretário (sota-capataz) do MTG/PR, que congrega todos os CTG’s do Estado do Paraná e conta com mais de 50 mil filiados.

 

O novo Patrão destaca estar a frente de um grande desafio ao assumir a direção do CTG Tertúlia do Paraná por conta da necessidade de manutenção das atividades das Invernadas Artísticas (grupos de dança), que atualmente contam com cerca de 100 jovens e crianças, bem como na necessidade do resgate da cultura gaúcha de nosso Município.

 

Christian Guenther afirma que a tradição gaúcha influencia os jovens e crianças no sentido de criar oportunidades para desenvolvimento físico, intelectual e pessoal, pois além das danças, são realizados trabalhos voltados à história do Paraná e Rio Grande do Sul, trabalhos sociais e de desenvolvimento humano que acabam por auxiliar no crescimento pessoal de cada um dos peões e prendas.

               Patrão do CTG Tertúlia do Paraná, Christian Guenther

              1º Sota Capataz Claudia Ione Weiler

 

O C.T.G. TERTÚLIA DO PARANÁ é uma entidade cultural, onde as tradições e as artes gaúchas são vivenciadas e demonstradas através dos trabalhos realizados pelas Invernadas Artísticas e seus integrantes, além de estar voltada para os valores morais e sociais, fortalecendo a Família, que é a célula mãe da Sociedade.

 

Possuímos como lema: AONDE O BRASIL FAZ FRONTEIRA A TRADIÇÃO LEVANTA SUA BANDEIRA” e nossa casa gaúcha foi fundada em 04 de julho de 1985 através da união de vários tradicionalistas, sendo alguns oriundos do C.T.G. RELEMBRANDO  O PAGO. Pelos relevantes serviços prestados à população, foi declarado de Utilidade Pública através da Lei Municipal n° 4.028/2009. É vinculado ao Movimento Tradicionalista Gauchesco do Paraná (MTG/PR), sendo este vinculado ao CBTG e á CITG. Todos estas entidades tradicionalistas trabalham cumprindo ciclos sociais, culturais, literários e artísticos de natureza nativista, procurando influir em todas as formas de manifestação da vida e do pensamento paranaense e do Tradicionalismo Gaúcho, girando em uma órbita que tem como centro os problemas rurais da nossa terra, o homem brasileiro em geral e o paranaense em particular, sua maior expressão, e onde estão fixadas as suas raízes mais profundas

 

No C.T.G. reúnem-se os amigos, os avós, os tios, os pais e principalmente os jovens e as crianças, que no futuro próximo, serão os adultos de nossa sociedade. Neste contato os jovens e as crianças, recebem através da vivencia com os adultos, os parâmetros de conduta e de valores de nossa comunidade, se tornando assim, um ser com espírito coletivo e com os princípios de cidadania. As atividades desenvolvidas dentro dos C.T.G.'s são baseadas em estudos e pesquisas, para que se possa ter a maior fidelidade, em relação as origens e a historia da tradição gaúcha e, com isto, dando rumo a uma verdadeira identidade do povo gaúcho.

Atualmente as atividades do CTG estão voltadas para as invernadas de danças tradicionais, eventos sociais, concursos de peões e prendas e, recentemente, voltamos algumas atividades para a melhor idade.

Voltar

CTG Tertúlia do Paraná 2016 - Todos os direitos reservados. Marechal Cândido Rondon - PR

Crie um site grátis

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!