C.T.G. TERTÚLIA DO PARANÁ ORGANIZA O 3° CONCURSO DE PEÕES E PRENDAS

05/04/2013 17:11

No próximo sábado e domingo (06 e 07/04) o C.T.G. TERTÚLIA DO PARANÁ, em conjunto com a 10ª Região Tradicionalista estarão realizando o 3° Concurso de Peões e Prendas nas dependências da ASSEMAR. O concurso tem por objetivo a verificação dos conhecimentos tradicionalistas dos peões e prendas, que participarão de várias provas durante os dias do evento. 

O Concurso do Prendado é uma  modalidade cultural prevista no regulamento do MTG/PR e é obrigatória para as entidades que queiram participar de eventos como o Festival Paranaense de Arte e Tradição Gaúcha. 

Neste concurso são analisados os conhecimentos da história, geografia e cultura do Brasil e dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além de avaliar os conhecimentos de folclore, tradição gaúcha, culinária campeira, da lida campeira, danças tradicionais gaúchas, artesanato e vivência tradicionalista. 

Os competidores estarão reunidos em 4 categorias: Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano e os vencedores de cada categoria poderão participar das provas regionais que serão organizadas pela 10ª Região Tradicionalista para posteriormente competirem em nível de Estado e Nacional. 

Segundo o Patrão do CTG Tertúlia do Paraná, Christian Guenther, o Concurso de Peões e Prendas é uma ótima oportunidade de aprendizado para todos os peões e prendas, pois além das provas, vão ser realizadas diversas oficinas e palestras com o intuito de fortalecer o conhecimento tradicionalista dos jovens e adultos que participarão do concurso. Inclusive estaremos realizando oficinas de lida campeira e de esportes tradicionalistas como a Bocha Campeira, Jogo do Osso, etc... 

As provas estarão sendo realizadas nas dependências da ASSEMAR e qualquer pessoa poderá vir assistir as provas. Segundo o Patrão Christian: “optamos por utilizar a área da ASSEMAR por conta de certas restrições impostas pelo Código de prevenção de incêndio e pânico, pois ainda estamos realizando as adequações necessárias em nosso CTG”. 

Os Peões e Prendas vencedores do Concurso serão oficialmente apresentados aos sócios e integrantes do C.T.G. Tertúlia do Paraná no próximo dia 15/04/2013 a partir das 20:00horas na sede do CTG, momento em que será realizada uma Assembleia Geral com todos os sócios da entidade. Segundo o Patrão, a assembleia será realizada para a discussão do futuro da entidade tradicionalista, uma vez que serão necessárias a realização de adequações na estrutura para adequação às normas de segurança.

 

Voltar

CTG Tertúlia do Paraná 2016 - Todos os direitos reservados. Marechal Cândido Rondon - PR

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!